09 de janeiro 2015 • 2 Comentários • Escrito por

Oi gente !

Tudo bem com vocês ? Chega de praia e vamos voltar a trabalhar né, como vocês passaram as festas de fim de ano ?

No primeiro post do ano, trago um assunto que gera duvidas em grande parte da população negra que eu conheço, eu mesma tinha essa duvida também por isso fui atras de informações e hoje vim compartilhar com vocês:  à depilação a laser pode ou não pode ?

Aqui na região em que moro não conheço nenhuma clinica de confiança que faça (meninas de Campinas e região se souberem de alguma me avisem por favor). Eu fiz uma única vez a uns três anos atras em uma clinica em Americana, depilei a perna inteira, além de não ter sido NADA barato não tive bons resultados,minha perna ficou cheia de queimaduras, enfim depois dessa vez nunca mais optei pelo laser.

Pesquisando sobre o assunto, descobri a Dra. Katleen dermatologista especialista em pele negra, entrei em contato e  carinhosamente ela disponibilizou o conteúdo para o blog, então vamos lá desvendar esse mito.

drakatleen

Dra. Katleen

Segundo a Dra. a depilação a laser pode ser realizada na pele negra, sem o risco de queimaduras, quando utiliza-se para o tratamento equipamentos como: laser de Nd-YAG ou o laser de diodo (COM CAUTELA) pois eles mantém a direção da energia pontual, afetando somente o bulbo, que é a porção inicial do pelo, e distribui pouco calor na superfície da pele, preservando a melanina. Além disso, estes equipamentos de laser possuem um sistema de segurança em que a superfície de contato com a pele é resfriada, diminuindo o risco de queimaduras.
Como a pele negra têm um maior risco de sofrer com a foliculite, que são os pelos encravados, a depilação a laser é, neste caso, particularmente indicada como forma de prevenção às manchas escuras e às cicatrizes que podem surgir como resultado da foliculite. Além disso, este tratamento pode eliminar 70-até 95% dos pelos indesejados durante o tratamento completo, necessitando geralmente de sessões de manutenção.
Para realizar a depilação à laser, é importante:
– Não ter feito depilação com cera a menos de 20 dias, depilar somente com lâmina;
– Não usar tratamentos com ácidos na pele cerca de 10 dias antes do tratamento;
– Aplicar filtro solar diariamente na região depilada;
Se formar casquinhas no local tratado, nunca as remover, deixando-as sair naturalmente.
IMPORTANTE: O tempo de intervalo entre cada sessão varia entre 1 a 2 meses, dependendo do ritmo de crescimento do pelo.
– O número de sessões a fazer pode variar de pessoa para pessoa, mas é indicado no mínimo 6 sessões. ‪

Acompanhem a Dra pelo instagram @katleendermato

E aí, gostaram do post ? Querem mais post sobre cuidados específicos para pele negra ?

Beijos e até o próximo post. Deus abençoe vocês 😉

%d blogueiros gostam disto: