12 de Janeiro 2018 • Nenhum Comentário • Escrito por

Oi gente,

Como vocês estão ?

Hoje vim contar como está sendo a minha experiência em aprender inglês com professor particular. Essa semana postei nas  redes sociais sobre o assunto e recebi muitas mensagens e perguntas sobre, então vim aqui compartilhar mais detalhes.

Após 4 anos estudando em escolas tradicionais com turmas de 08 a 10 alunos e intermináveis módulos, eu ainda sentia falta de um pouco mais de profundidade nas particularidades do idioma e também na conversação, eu via muito gramática, verbos, mas pouca aplicabilidade e exemplos próximos da realidade.

Optei por fazer aula particular, conheci a minha professora Mirela por indicação de uma amiga e tenho gostado bastante, não só pelo fato de ser só eu e a professora, mas também pela metodologia de ensino que ela oferece.

Estou indo para o meu 2º ano, fazendo aula uma vez na semana. E tem sido bem melhor e notório o meu desempenho.  Além de ser bem focado no meu objetivo, no caso profissional, hoje eu tenho mais tranquilidade para “desenrolar” uma conversa curta com nativos e a minha compreensão também melhorou muito. Eu leio muita coisa em inglês e assisto filmes e seriados, e consigo traduzir boa parte de forma simultânea.

É claro que não existe milagre, é preciso muito empenho, dedicação e querer realmente aprender um outro idioma. Hoje eu recomendo o investimento com um professor particular não só por facilitar as metas traçadas, mas também por ter as dúvidas solucionadas e esclarecidas com mais profundidade, e claro é possível treinar (e preparar) uma conversação em um ambiente menos “agressivo”.

Me conta, quem mais está com essa meta para 2018 ?!

Vamos juntas ficar fluentes esse ano.

E para quem quiser o contato da minha professora, ela se chama Mirela e mora em Campinas, podem contata-la nesse telefone (19) 98174-8683.

Beijos, até o próximo post.