28 de dezembro 2017 • Nenhum Comentário • Escrito por

Dezembro chegou e com ele as comemorações de Natal e Ano Novo. Porém, o momento de confraternização pode gerar uma série de transtornos para os pets por conta dos fogos de artifício, típicos nas comemorações do fim de ano.

A fobia é muito comum para os cães, que se assustam com o barulho alto e repentino do artefato. A audição sensível dos animais é uma das razões para o transtorno, pois os cães são capazes de detectar o som a uma distância quatro vezes maior do que os humanos e em apenas 6 centésimos de segundo. Além disso, eles ouvem sons em uma frequência diferente.

O medo pode ser minimizado com alguns cuidados, como criar um ambiente onde o cão se sinta à vontade e seguro. Para auxiliar os animais a lidarem com o problema, os tutores também podem apostar no ADAPTIL™ Difusor no ambiente, um análogo sintético do odor materno canino, que auxilia na adaptação dos cães em situações adversas proporcionando a sensação de segurança, conforto e bem-estar no ambiente.

Durante a amamentação, as cadelas produzem um odor específico que transmite conforto e segurança aos cães. “Com tecnologia patenteada, a Ceva Saúde Animal desenvolveu o ADAPTIL™, réplica sintética desse odor. O uso do produto no ambiente irá auxiliar os cães a se acalmarem e se sentirem mais seguros durante a queima de fogos e em outras situações desafiadoras, explica a Médica- veterinária e Gerente de Produtos da Unidade de Pets da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec.

O difusor deve ser colocado no ambiente onde o cão ficará durante a queima de fogos. “O uso de Adaptil somado ao apoio do tutor ao pet e adaptações no ambiente durante o período irá auxiliar no bem-estar e conforto do cão frente a essa situação desafiadora. São ações simples que tornarão as festas de fim de ano muito mais agradáveis para pet e para toda família”, finaliza Priscila.

Saiba mais sobre o Adaptil em: www.adaptil.com.br

Sobre a Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal é atualmente a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países tem sua atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos, equídeos e aves). Mais informações disponíveis no site: www.ceva.com.br