23 de novembro 2017 • Nenhum Comentário • Escrito por

Olá pessoal,

A semana passou voando praticamento acabou !

Hoje trouxe algumas sugestões para o final de semana na Taverna Medieval em Campinas/SP.

Rebels _ Sinners

QUINTA | 23 de Novembro | 19h 

Milord apresenta: Rebels & Sinners

VÍDEOS: https://www.youtube.com/watch?v=e8eZZ080eyA

Quando pensamos em “Irlanda” logo nos vem na cabeça um povo alegre, tudo muito verde, Guinness e música!

O povo irlandês perpetuou sua história através do cancioneiro tradicional, contando desde assuntos curiosos que dizem respeito ao cotidiano, até servindo de ferramenta de desabafo e protesto contra o domínio e confrontos constantes com os ingleses. Rebels & Sinners surgiu a partir da ideia de trazer para o público algo além das drinking songs, já tão conhecidas e aclamadas. O grupo decidiu abordar, como a temática principal, toda a história dos confrontos no reino unido traçando uma linha do tempo, desde o período Celta até as batalhas lutadas pelo IRA. O repertório é composto de vários hinos que foram propagados pelos grandes nomes da música irlandesa, tais como The Dubliners, Wolfe Tones, Clancy Brothers, Chieftains, além de, é claro, as músicas indispensáveis para uma noite verdadeiramente irish: Whiskey in the Jar, Wild Rover, Star of the County Down, entre outras!

 

Beoir

SEXTA | 24 de Novembro | 19h
Milord apresenta: Beoir

 

VÍDEOS: https://www.youtube.com/watch?v=SFV0JmVeSUI

Projeto independente do violinista Bardo Anderson.
Beoir (pronuncia-se “biór”), do gaélico irlandês para “cerveja”, visa trazer para o público brasileiro um pouco da energia e empolgação da música tradicional de bares e Pubs da Irlanda e Reino Unido, trazendo um estilo de música à princípio exótico mas aproximando as fronteiras uma vez que busca mostrar também a influência deste estilo em diferentes gêneros mais assimilados pelo público jovem.

O repertório é baseado em temas chamados de “drinking songs”, músicas para beber, em sua maioria de origem irlandesa, executadas com um toque mais moderno e características próprias em seus arranjos contando também com clássicos cânticos da beberagem de outras nacionalidades incluindo uma pitada de marchas nacionais de mesmo tema mas com uma pegada folk graças ao fiddle, estilo de execução do violino popular irlandês.

O show mescla estes temas com a música instrumental de dança e sapateado, separada principalmente entre Reels e Jigs, com uma sonoridade marcada pela herança da cultura celta na música da Irlanda e finalmente acrescentando doses dos variados estilos com claras influências como country rock, irish punk, folk metal entre outros em devidas execuções acústicas na formação de um diferente tipo de power trio onde o violinista e cantor Bardo Anderson se apresenta com músicos convidados no violão e percussão.

 

Oaklore

SÁBADO | 25 de Novembro | 19h
Milord Taverna apresenta: Oaklore

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MnhnO1sIttg                 

​​Com inspiração do tilintar das bigornas medievais e da brisa de Valfenda, o grupo nasceu para trazer um pouco da música medieval, celta e músicas do mundo fantástico.
Além do repertório temático, o quarteto ainda conta com um visual que remete aos tempos da idade média com cópias de roupas e acessórios da época.
O repertório é adaptado para que as músicas sejam executadas com diversos instrumentos como violões, flautas, bouzouki, percussão e outros instrumentos acústicos.

 

Milord Taverna

Endereço: Rua Sacramento, 367 – Centro – Campinas – SP

Informações e reservas: (19) 3308-2014

04 Ambientes | Acessibilidade | Serviço de valet| Convênio com estacionamento

Cartões de débito e crédito (Visa | Master | Cielo | American Express), Verocard, VR, Sodexo e Alelo.

Gostaram ?

Beijos, até o próximo post 🙂