01 de junho 2015 • 2 Comentários • Escrito por

Oi gente, tudo bem com vocês?

O friozinho já está chegando com tudo e as botas compõem a maioria das produções durante a estação outono/inverno e sempre surge aquela duvida de qual modelo de bota usar. Por isso trouxe algumas inspirações e detalhes de cada modelo, assim vocês poderão conhecer cada uma a uma e ver qual se identificam mais.

O inverno aqui no Brasil é bem tranquilo se comparado com outros países que chegam a ter temperaturas de até -10º. Sem falar na variedade imensa de modelos, estampas e formatos o que nos enlouquece ainda mais.

Eu por exemplo sou apaixonada pelo modelo montaria e coturno, uso muito no dia a dia e confesso estar tentada para ousar no modelo over, em breve mostro pra vocês.

Então vamos la:

ANKLE/OPEN BOOTS

ankle boot

looks-ankleboots

Ankle Boot: Bota de cano curto, geralmente até o tornozelo, com estrutura fechada na frente e atrás. Existem modelos com salto ou sem. Perfeito para quem não abre mão da elegância.

Open Boot: O mesmo que “bota aberta” a open boot tem a ponta aberta, deixando os dedos de fora. Alguns modelos também podem ter recortes no decorrer do calçado. São super versáteis e ideais para usar no Outono, por ser mais fresquinha.

BIKER

biker-1

bikers

Biker: Inspirada em botas de motoqueiro, além de descolado esse estilo é super confortável. Geralmente são recheadas de aplicações e fivelas e são super resistentes. O legal é que dá pra misturar com vários estilos, desde os mais delicados até o clássico rock n’ roll.

CHELSEA

chelsea-1 chelsea-boots

Chelsea: De cano curto e elástico na lateral, as chelsea boots têm origem na Inglaterra Vitoriana e foram referência entre os mods londrinos dos anos 1960, por serem confortáveis (pelo couro macio agarrado aos pés) e práticas – graças ao elástico, demandava menos esforço que os coturnos. Lembram bastante os sapatos masculinos e são tão versáteis quanto. Ficam lindas com vestidos soltinho ou jeans!

UGG

ugg-de-moda

 

f6

Ugg: Bota típica da Austrália, a Ugg é uma marca que fabrica calçados para mulheres, homens e crianças. Tudo é feito com pele de ovelha (dó), tanto a parte peludinha de dentro quanto o couro do lado de fora dos sapatos. Dizem que é o calçado mais confortável do universo e eu não duvido que esse seja o motivo principal, pois bonita ela não é, rs. Aqui no Brasil não creio que faça frio a esse ponto, mas a fofinha já tem feito sucesso pros lados de cá.

OVER

knee bota-over-knee-EAB-05

Over: Botas de cano longo acima do joelho são tendência para esse outono/inverno 2015. Amor para uns, ódio para outros a Over Knee foi julgada a muito tempo atrás como uma peça vulgar do guarda-roupa feminino, sendo usado até por Julia Roberts em Uma Linda Mulher, fazendo o papel de uma prostituta. Mas não se engane, pois a bota over se usada do modo correto pode ser o up do seu visual, tornando-o elegante na medida certa! Como é um modelo sensual, o ideal é equilibrá-lo com jeans, casacos amplos ou peças mais casuais, como os tricôs.

COTURNOS

onde-comprar-coturno-feminino botas-estilo-coturno Como-usar-coturnos-femininos

Coturno: Inspirado em botas de combate usadas pelos soldados, o Coturno ganhou versões mais descoladas e já pode ser encontrado em materiais com uma pegada mais fashion.
O conforto é um ponto positivo, que pode ser uma opção para quem não é muito fã do salto e quer fugir dos tênis, do oxford e da sapatilha. Os looks com coturno geralmente têm um toque de rebeldia, lembrando a moda grunge que foi febre nos anos 1990. As peças em cores mais sérias como o preto, detalhes em tachas e correntes, combinam perfeitamente com o calçado pesado. O coturno é ideal para ser usado com calças mais justinhas, como o jeans skinny ou com legging, mas também fica lindo com a combinação de meia-calça e saias, shorts ou vestidos.

MONTARIA

Modelos-botas-gordinhas-3

Bota-montaria-2013-2

Montaria: As botas estilo montaria foram inspiradas nas botas usadas originalmente por praticantes do hipismo, atualmente caíram no gosto das mulheres e fazem muito sucesso há algumas temporadas. Versátil e sofisticada aposte nelas como elemento fashion para sua produção. Além de confortável a bota de montaria é fácil na hora de combinar. Abuse de leggins, jeans escuro e shorts.

COUNTRY

modelos-de-botas-texanas-femininas botacountry03

Country: As botas country, foram criadas pra atender aos cowboys na montaria do seu cavalo (o cano longo, o bico fino e o salto são perfeitos para proteção da perna e encaixe no estribo). O que vemos agora é a democratização do calçado, onde ele vira desejo de consumo fashion. Com versões desenhadas, bordadas e coloridas, elas ganharam o coração das mulheres dando uma pegada totalmente inusitada aos looks.

GALOCHAS

galochas-modernas look-com-galocha3

Galochas: Quem disse que em dias de chuva devemos abandonar nosso estilo e andar desleixadas por aí? Feita para proteger e manter nossos pés secos em dias chuvosos, as galochas ganharam novas cores e estampas para alegrar o tempo cinza. Nada melhor que um look divertido em tempos assim, né? Combine com jeans, meias, vestidos, shorts e leggings. Abuse da criatividade!

FOTOS: Internet

Gostaram amores ?! Qual modelo vocês gostam mais ?

Beijos, até o próximo post 🙂

%d blogueiros gostam disto: